terça-feira, 27 de julho de 2010

Ontem ou agora?



Criei o hábito de gostar do escuro, mas carrego o imenso medo da escuridão.

Passei a gostar das coisas abstratas, do sem sentido, do sem sal ao mais colorido, das noites mais frias e do céu mais estrelado.

Admiram-me os raios de sol, que me aquecem no inverno e ao chegar o verão vêem a me tornar cálida e bronzeada.

Por muitas vezes o engraçado não me fez rir e o insignificante me soava como um chamado para que o pranto rolasse.

Há momentos em que precisei chorar e ao meu lado estiveram pessoas que por querer me ver sempre sorrindo, o fizeram. Há momentos também que o riso foi um disfarce, na verdade eu não tinha nenhum motivo para rir ou talvez nada por dentro.

Depois de tanto chorar querendo me libertar do medo de mim mesma, de perder oportunidades de crescer e de ter perdido pessoas, eu aprendi que os verdadeiros e bons continuaram ao meu lado, me ergueram e me levaram aonde eu precisava ir e graças a esses tais estou hoje onde eu estou.

Mesmo assim, em sonhos a melancolia volta a me atingir, o medo me envolve e em questão de segundos a tristeza me atinge como uma bala perdida. Sem rastros.

Talvez ninguém entenda que não se trata de um ser emocore que chora pelos cantos sem motivo e razão. E sim de doença (sócio fobia), causada pela perda de pessoas que se diziam inseparáveis, pessoas que se tornaram importante rápido e se foram mais rápido ainda.

Hoje, tenho gostos diferentes, pessoas diferentes a minha volta e hábitos que antes se passavam despercebidos, como o simples fato de observar o céu, contemplar as estrelas, querer estar em contato com coisas vivas, porém inanimadas. A natureza me atrai com suas inúmeras cores e sensações. Gosto de tê-la por perto, me alivia e me trás força.

A solidão teve em mim um propósito, me mostrou que a vida não gira em torno de uma coisa só ou de apenas um ser. Existem muito mais coisas ocultas do que possamos imaginar, sentimento é apenas uma delas.

Mais importante agora é manter as raízes, levar comigo tudo que conquistei não tirar do meu lado as pessoas que por algum motivo ainda estão aqui e num conjunto perfeito de tudo isso construir o alicerce de tudo que ainda virá mesmo que tenha que passar por muita escuridão, muitos momentos de pânico e de medo porque se eles já me fizeram crescer, farão mais uma vez.

Ao meu lado eu tenho alguém que conquistei, espero que tenha sido por meus valores e pela minha determinação. Esse alguém já permanece em mim há sete meses, trouxe consigo exatamente tudo que eu precisava, tirou de mim a dor e me trouxe a esperança, nos dias de hoje tenho orgulho de dizer que ele me trouxe a cura para vários dos sintomas antes mencionados e sou agora totalmente dependente daquele que o abraço é maior que o mundo, que a voz adoça os meus pensamentos e que o beijo tem o poder de me causar súbito amnésia. Deus foi bom comigo me tirou os males e o desnecessário e me deu o complemento de que eu precisava.

Jamais diga que a vida lhe é injusta, pois são depois das dores que aparece a luz e somente quando se fica sozinho e sem nada a fazer é que descobrimos que há muito esperando por nós e que tudo depende da força que surge quando menos esperamos. É justamente aí sendo com ajuda de alguém ou não que passamos a dar valor ás mínimas coisas e criar alternativas diferentes de encontrar a felicidade.

Muito obrigada a aqueles que sentirem que foram citados no texto, pois com vocês eu aprendi que precisava seguir.

PS. OBRIGADO PABLO.

*------------------*


Você percebe quando distribuiu o seu amor
ele abre o seu coração,
tudo é novo.
E você sabe que o tempo sempre achará um meio
de permitir seu coração acreditar que isto é verdade.
Você sabe que o amor está em tudo o que você diz;
Um sussurro, uma palavra,
promessas que você concede.
Você o sente nas batidas do coração durante o dia.
Você sabe que o amor é assim.

Você sabe que às vezes o amor vai te fazer chorar,
então deixe as lágrimas saírem,
elas derramarão,
Para que você saiba que o amor sempre te permitirá voar
-o quanto um coração pode voar longe!

Você sabe quando o amor está brilhando em seus olhos
podem ser as estrelas vindo
lá de cima.
E você sabe que o amor está com você quando você se ergue,
a noite e o dia pertencem ao amor.

sábado, 17 de julho de 2010

Sozinha :~


Às vezes, no silêncio da noite

Eu fico imaginando nós dois

Eu fico ali sonhando acordado, juntando

O antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solta?

Por que você não cola em mim?

Tô me sentindo muito sozinha!
Não sou nem quero ser o seu dono

É que um carinho às vezes cai bem

Eu tenho meus desejos e planos secretos

Só abro pra você mais ninguém

Por que você me esquece e some?

E se eu me interessar por alguém?

E se ele, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta

É claro que a gente cuida

Fala que me ama

Só que é da boca pra fora

Ou você me engana

Ou não está maduro

Onde está você agora?

domingo, 11 de julho de 2010

A gente passa a entender melhor a vida, quando encontra um verdadeiro amor.


O que são seis meses na vida de alguém? Talvez uma simples passagem de tempo, ou a esperança de dias melhores. Para uma criança seis meses é uma evolução tamanha, para outros é apenas mais alguns passos para a morte, ou 186 dias suficientemente ocupados com trabalho e preocupações rotineiras. Pois para nós, 6 meses tem mais significados e momentos do que imaginávamos.

Não se passaram uma semana ou um mês, mas sim meio ano em que esperamos cada vez mais um pelo outro na espera de juntos vivermos.

Há 6 meses atrás éramos incompletos, abandonados e imaturos. Depois de um mês já havia luz, afeto e uma enorme consideração entre ambos. Dois e três meses vieram, trazendo a imensa satisfação de nos entregarmos um ao outro de corpo e de mente, sim, depois disso já éramos um só.

Problemas acontecem, brigas são superadas em 4 e 5 meses surge a dúvida, o quase desatar dos nós e o quase fim que nos fez acordar que fomos feitos na mesma medida mas opostamente perfeitos. Foi aí que descobrimos que não basta amar apenas e sim superar, confiar e jamais desistir do que se quer.

Depois de muitos encontros e despedidas, choros e sofrimento tanto longe quanto um nos braços do outro. Depois de muito ciume e carência, já nos conformamos que muito disso ainda virá, que para construirmos o tão almejado futuro vamos ter de superar obstáculos que tornará o nosso relacionamento mais forte. Pois sempre sei que por maior que o desentendimento seja vamos nos entregar no final e descobrir que o nosso amor pode ser maior do que já é, que o nosso sonho não terminou e que ao nos vermos novamente vai ser como da primeira vez. Os olhos vão se ligar, os meus lábios vão chamar pelos teus e o nosso corpo vai querer não desgrudar jamais.

E são por essas e outras que depois de seis meses eu ainda te amo e te quero como da primeira vez, eu ainda sou totalmente dependente da tua voz, dos teus braços e dos teus beijos. Eu te quero todo dia mais e mais e eu vou ter você, pode não ser hoje nem amanhã mas um DIA. Teremos que nos aguentar 24 horas por dia e perceber o quanto Deus foi bondoso conosco, fazendo-nos dar valor ao futuro que virá.

Quero muito mais tempo contigo, quero que continue sendo minha vida e me completando dia após dia como tu já faz.

Te amo muito, que venha 1 ano. ♥