segunda-feira, 6 de junho de 2011

Declaro antes de qualquer coisa que neste post não irei reclamar...

Há tempos venho formulando as palavras certas pra descrever este meu momento: "Porra! Cresci". No qual tenho passado muito tempo - até demais - sozinha. E não poderia ter sido melhor.
Tal inspiração provém de um blog que li, onde dei ênfase á "solidão", esta que me acompanha e até então não via proveito algum além do silêncio.
Mas como dizem os leigos, tudo tem seu lado bom. Eis que aqui estou.
Ter estado em minha companhia me fez perceber o quanto mudei em tão pouco tempo e ver que quase não me conheço mais, talvez por achar mais importante os problemas do que achar soluções. Mas... Isso não é ruim. Não sou mais a mesma, admito, porém tem mudanças que acho importante ressaltar, reconhecer e usufruir.
Tenho aprendido a achar sozinha as soluções até porque como disse no início, "cresci" interna e externamente e juro não ter visto o tempo passar. E depois de um tempo as pessoas não fazem mais TUDO por você.
- "te vira, já é bem grandinha!" - não lhe parece familiar?
Além do mais, você passa a vida respondendo o que quer ser quando crescer e num passe de mágica, lá está você há 6 meses do vestibular, roendo as unhas de ansiedade.
Assim o tempo passa, voa e nos machuca. Deixando saudades, incertezas e lições.
E aqui estou, agradecendo por poder ter acordado e percebido que o mundo não vai parar pra que eu chore meus amores e rancores. Nenhuma universidade vai me esperar até que minha "TPM CONSTANTE" passe.
Eu não tenho mais tempo e é tão gratificante dizer isso. Firmei prioridades, foquei no importante e o supérfluo que me espere ou me esqueça de vez. O amor não correspondido, a preguiça e os choros que fiquem pra depois que eu estiver com os dois pés dentro da minha amada Biologia.
Afinal, considerar-se crescida não é só falar, é agir como tal. Sem perder a pitada de infantilidade que me trouxe até aqui.
E lá vou eu, acompanhada do meu pessimismo e aquela pontada de otimismo - que herdei de uma das pessoas mais importantes da minha vida-. Correr contra o tempo, arrumar mais umas horas em um dia e deixar que o tempo leve o que não me importa.
Adiós ;*


https://viicristina.wordpress.com/ = Eternidades da Semana!

Um comentário:

  1. Crescer não se limita a falar que cresceu. Crescer é um conceito bem mais dinâmico, e envolve muito mais conceitos dentro de seu âmago. Eu quero dizer, que como tudo nessa vida, crescer traz consequências.
    Quem me dera se entrar na universidade resolvesse meus problemas. Aliás, entrar na universidade extraiu os problemas e adicionou mil obstáculos a mais. E ainda bem.
    Renovar é um conceito dentro do 'crescer'. E renovar significa, segundo o dicionário H.: fazer ficar ou ficar outra vez como novo; alterar(-se) para melhor; efetuar a correção ou a recomposição de; consertar, corrigir.
    Cresça, renove-se.
    Tu acha que escrevendo isso tudo você vai mudar?
    Sinceramente?


    Eu acho que sim. Sim, você começa escrevendo e termina ganhando o Prêmio Nobel da Paz por ter conseguido melhorar a TI e aos outros. Seja um exemplo. Mude.
    Mas simplesmente, mude. (pramelhor).

    Beijos e queijos. :*

    ResponderExcluir